O destaque da Rolls-Royce no Salão de Frankfurt foi a apresentação do seu novo fantasma, o Ghost. O carro utiliza a plataforma do próximo BMW Série 7. É também da BMW, que é dona da marca, o motor V12 de 6.6L capaz de gerar 570 cv de potência.
A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Como um dos mais exclusivos carros do mundo, a RR tem também os mais inusitados equipamentos a disposição de seu dono. Entre eles, portas do tipo suicida e até um guarda chuva que pula de dentro da porta.
BMW: O destaque da marca de Munique foi a apresentação do conceito Vision Efficient Dynamics, que é um híbrido (diesel/elétrico) capaz de gerar 356 cv de potência. Outro modelo apresentado no salão foi o Série 5 GT, versão com traseira curta que antecipa um pouco a próxima geração do modelo.
KIA: A fabricante de carro sul-coreana levou cinco lançamentos para Frankfurt. Talvez o de maior impacto seja o Venga, que irá concorrer mundialmente com o Honda Fit. A marca mostrou ainda os reestilizados Cee’d e Sorento, além de um modelo Forte híbrido e de um conceito ecológico.
FORD: O destaque da fabricante americana foi o lançamento da nova minivan Grand C-MAX, que antecipa as linhas dos próximos modelos da marca. Entre eles, o próximo Ford Focus, que muito interessa aos brasileiros.
LEXUS: A marca de luxo da Toyota apresentou no salão o conceito CT-200h, um híbrido (gasolina/eletricidade) em forma de esportivo. Um hatchback que antecipa algumas das linhas futuras da marca.
No comments:
Post a Comment